RECEPCIONISTA | HOSPITAL HELP

CESED - CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO LTDA

Campina Grande - PB

4 posições

Não informado

Elegível para PCD

Integral

CLT
Presencial

DESCRIÇÃO GERAL:

  • Recepcionar e prestar serviços de apoio a pacientes, clientes e/ou visitantes para atendimentos clínicos nas diversas modalidades de forma humanizada, prestando informações e esclarecimentos necessários;
  • Prestar atendimento telefônico e fornecer informações aos pacientes, clientes e comunidades em geral;
  • Encaminhar os pacientes, clientes e/ou visitantes, direcionando-os ao setor ou ao profissional procurados de acordo com as suas necessidades;
  • Orientar os pacientes sobre os procedimentos necessários, como preenchimento de formulários, direcionamento para exames, internações ou consultas, de acordo com as diretrizes e protocolos internos.
  • Informar os pacientes sobre o plano de saúde, coberturas, procedimentos autorizados e demais informações relevantes relacionadas aos convênios.
  • Solucionar dúvidas e problemas relacionados aos convênios dos pacientes, atuando como intermediário entre o paciente, o convênio e os setores internos da instituição de saúde.
  • Identificar e verificar a documentação necessária para atendimento de convênios, incluindo carteirinha, autorização prévia, solicitação médica, entre outros.
  • Realizar a conferência e validação dos convênios dos pacientes, verificando a elegibilidade, cobertura e limitações, a fim de evitar problemas no faturamento e garantir a correta utilização dos serviços pelos pacientes.
  • Agendar consultas, exames e procedimentos, considerando as preferências e disponibilidade dos pacientes e os critérios estabelecidos pela instituição.
  • Manter-se atualizado sobre as políticas de convênios de saúde, bem como os procedimentos e diretrizes internas relacionadas ao atendimento hospitalar.
  • Acompanhar a prestação de contas dos pacientes e/ou clientes, repassando para a área administrativa;
  • Cumprir as normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos pacientes e/ou clientes, notificando as seguranças sobre presenças estranhas.

REQUISITOS NECESSÁRIOS:

  • Ensino médio completo;
  • Desejável vivência em rotinas de Recepção Hospitalar, com planos de saúde e SUS;
  • Será um diferencial atuação com sistema MV.

Requisitos

Habilidade Técnica

  • EXCEL - Intermediário
  • Google Workspace - Intermediário
  • SISTEMAS SAP/TASY/MV - Intermediário

Localização

Avenida Rio Branco, 1901, Prata, Campina Grande - PB, Brasil, 58.400-575