Analista Linux Pleno

São Paulo - SP

1 posição

Não informado

PJ
Híbrido
Pleno

Temos a tecnologia em nosso DNA.

Nosso propósito é transformar a TI dos nossos clientes em áreas estratégicas, que contribuem para o alcance de suas metas e objetivos.

Somos apaixonados pelo que entregamos e valorizamos o relacionamento a longo prazo com nosso ecossistema de clientes, parceiros e colaboradores.

Os 27 anos de atuação no mercado de tecnologia nos trouxeram expertise de atendimento em diversos setores como varejo, educação, telecom, saúde, financeiro, serviços e indústria.

Criamos soluções tecnológicas alinhadas com as particularidades de cada indústria.

O que é preciso para fazer parte do nosso time?

- Experiência em suporte Linux: É essencial ter conhecimento e experiência prática na resolução de problemas em sistemas operacionais Linux. Isso inclui familiaridade com as principais distribuições Linux, como RHEL, CentOS, Debian, entre outras.

- Conhecimento de redes e protocolos: É importante compreender os fundamentos de redes de computadores, incluindo TCP/IP, DNS, DHCP, VPN, firewalls e roteadores. Ter conhecimento em administração de redes e ser capaz de solucionar problemas de conectividade é um diferencial.

- Administração de sistemas: É fundamental possuir habilidades de administração de sistemas Linux, incluindo instalação, configuração, manutenção e atualização de servidores e serviços. Isso pode envolver a administração de serviços comuns, como Apache, Nginx, MySQL, PostgreSQL, bem como a configuração de firewalls e gerenciamento de permissões de arquivos.

- Scripting e automação: Ter conhecimentos de scripting em linguagens como Bash, Python ou Perl é muito útil para automatizar tarefas de rotina, criar scripts de manutenção ou solucionar problemas de forma mais eficiente.

- Resolução de problemas: É importante possuir habilidades sólidas de resolução de problemas, incluindo a capacidade de diagnosticar e solucionar problemas relacionados a hardware, software e rede em sistemas Linux. Isso envolve a capacidade de analisar logs, utilizar ferramentas de linha de comando e aplicar métodos de resolução de problemas de forma eficaz.

- Comunicação e habilidades interpessoais: Um analista de suporte Linux pleno deve ser capaz de se comunicar de forma clara e eficaz com os usuários finais e colegas de equipe. Além disso, habilidades de trabalho em equipe, capacidade de lidar com situações de estresse e manter um alto nível de profissionalismo são importantes.

- Certificações: Embora não seja obrigatório, certificações relevantes, como a CompTIA Linux+, RHCSA (Red Hat Certified System Administrator) ou LPIC (Linux Professional Institute Certification), podem ajudar a destacar suas habilidades e conhecimentos em suporte Linux.

- Conhecimentos em Nutanix / hiperconvergência são desejados.

Se imaginou nesse ambiente? Venha fazer parte do nosso time!

Importante: Todas as vagas da Service IT são consideradas vagas inclusivas e afirmativas!

Localização

Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, 105, R. Arquiteto Olavo Redig de Campos,105, Vila São Francisco (Zona Sul), São Paulo - SP, Brasil, 04.711-904