Analista de Gestão de Pessoas - BP

EUCATUR-EMPRESA UNIAO CASCAVEL DE TRANSPORTES E TURISMO LTDA

Cuiabá - MT

1 posição

Não informado

Integral

Presencial

Propósito da Função

Alinhar as ações estratégicas de Gestão de Pessoas aos demais processos da organização em estreita colaboração com as lideranças, atuando de ponta a ponta na jornada dos colaboradores da organização.

Responsabilidade

  • Ser responsável por todo o processo de Recrutamento & Seleção da unidade, desde a abertura da vaga e atração até a conferência dos documentos para contratação do candidato selecionado;
  • Garantir a integração dos novos colaboradores, realizando todas as etapas do programa de integração estabelecido e acompanhando o período de experiência junto das lideranças.
  • Acompanhar e viabilizar todas as etapas de Desenvolvimento Humano Organizacional dos colaboradores, fornecendo acesso às plataformas, orientando sobre os programas em vigor, etc;
  • Apoiar nas ações de retenção de talentos, executando ações sociais previstas nas agendas anuais, fortalecendo a comunicação interna, entre outros;
  • Analisar aplicação de medidas disciplinares e orientar lideranças, seguindo as normativas, bem como, participar de sindicâncias, contactando os envolvidos, reunindo provas e elaborando pareceres;
  • Realizar entrevistas de desligamento com colaboradores em processo de rescisão contratual e com lideranças, contribuindo com diagnóstico organizacional relacionado à rotativo e propondo ações de melhoria.

Competências Comportamentais

Competências Essenciais Eucatur

1 Orientação para Pessoas, Processos e Resultados

Comportamentos Observáveis:

  • Entrega o que lhe é delegado com qualidade.
  • Cumpre os prazos de entrega dos processos e/ou projetos assumidos.
  • Possui senso de urgência e agilidade ao executar o que lhe é delegado.
  • Está sempre focado em soluções. Não vive mapeando problemas ou reclamando deles.

2 Pensamento Crítico e Criativo

Comportamentos Observáveis:

  • Ao tomar decisões em relação a outras pessoas, tem plena consciência dos seus impactos sobre elas. Age com responsabilidade em relação aos recursos disponíveis, visando à sustentabilidade das decisões.
  • Pensa e analisa antes de tirar conclusões. Não confia cegamente em opiniões alheias ou nas suas próprias percepções.

3 Foco no Cliente

Comportamentos Observáveis:

  • Atende os clientes externos/internos com carinho, respeito e atenção.
  • É pontual em seus compromissos com clientes externos/internos. Está presente sempre no horário combinado.
  • Possui uma apresentação pessoal adequada aos ambientes aos quais frequenta: Roupas, uniformes, acessórios, higiene pessoal, etc.

4 Comunicação

Comportamentos Observáveis:

  • Sabe se comunicar de forma clara, objetiva e assertiva.
  • Usa um vocabulário adequado à sua posição e aos seus interlocutores.
  • Sabe lidar com temas polêmicos sem se expor de maneira exagerada ou inoportuna.

Competências Específicas

1 Autonomia e Proatividade

Comportamentos Observáveis:

  • Possui autonomia na gestão do seu trabalho. Sabe o que deve fazer e não precisa estar sendo cobrado.
  • É capaz de tomar decisões de forma autônoma, sem precisar de aprovação constante de outros.
  • Consegue iniciar atividades ou projetos de forma independente, sem esperar que outras pessoas lhe digam o que fazer.
  • Tem confiança em suas próprias habilidades e capacidades, e é capaz de enfrentar desafios e adversidades sem desistir facilmente.
  • É proativo na busca de oportunidades e na apresentação de projetos e ideias.
  • Identifica padrões e tendências em seu ambiente e toma medidas para evitar problemas ou aproveitar oportunidades.
  • Sabe agir rapidamente e com determinação quando necessário, assumindo responsabilidade por suas ações e decisões.

2 Relacionamento e Network

  • Demonstra interesse em se relacionar com pessoas.
  • Consegue criar uma rede de relacionamento com pessoas que têm potencial de construir parcerias ganha-ganha.
  • Interage com as pessoas de forma construtiva, demonstrando consideração, respeito e preocupação genuína com o crescimento do outro.
  • Consegue desenvolver e perenizar a sua rede de relacionamentos.

3 Tomada de Decisão

  • Decide em tempo razoável. Não fica enrolando para tomar uma decisão.
  • Sabe fazer renúncias. Não decide querendo agradar a tudo e a todos.
  • Consegue fazer bons diagnósticos de problemas ou oportunidades, identificando corretamente o problema ou a oportunidade.
  • Consegue identificar as principais causas de um problema a ser atacado.
  • Sabe gerar alternativas pertinentes para solução do problema.
  • Consegue priorizar alternativas de solução, considerando aplicabilidade, risco, custo e coerência.
  • Sabe desenvolver o plano de ação detalhado para o respectivo problema: Ação, responsável, prazo e custo.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Localização

Avenida República do Líbano, Despraiado, Cuiabá - MT, Brasil, 78048-135