Recepcionista - Manhã/tarde - Pedro Lessa - Santos

Santos - SP

0 posições

R$ 1.829

Integral

CLT
Presencial
Administrativo

Vaga: Recepcionista – Instituto Almai – Guarujá /SP.

O Instituto Almai nasceu da união de profissionais da área da saúde, com ampla experiência profissional, que tem um sonho em comum: produzir mudanças significativas e duradouras na vida dos pacientes com diferentes transtornos de neurodesenvolvimento, impactando positivamente à família e sociedade.

Nosso diferencial é o tratamento humanizado, aliado a expertise em análise do Comportamento Aplicado (ABA), onde são desenvolvidas as intervenções terapêuticas no paciente, além do acolhimento familiar.

Estamos buscando uma recepcionista para se juntar ao nosso time.

A recepcionista, é responsável por prestar atendimento aos pais dos pacientes seja presencial, por telefone ou via WhatsApp, conferir os documentos dos pacientes e convênios credenciados para o faturamento, dar o suporte para os terapeutas e coordenação nas atividades interligadas com a recepção.

Responsabilidades

1. Utilizar o Whatsapp como ferramenta de comunicação com os pais dos pacientes, sanando dúvidas, encaminhando avisos e informativos da clínica e de atendimento do paciente, solicitando também Token gerado pelo convênio e assinatura de presenças e guias.

2. Em casos de novos pacientes, receber direcionamentos da coordenação e reforçar as boas-vindas aos responsáveis e entregar pessoalmente os documentos necessários de assinatura, para dar prosseguimento no tratamento clínico, encaminhando-os para coordenação administrativa.

3. Finalizar cadastro de novos pacientes no sistema Virtues e abrir prontuários personalizados, a serem disponibilizados para uso dos terapeutas.

4. Monitorar a frequência dos pacientes, controlando entradas, saídas e ausências dos pacientes, informando via Whatsapp, nos grupos com todos os envolvidos no processo.

5. Receber semanalmente planilha do setor de faturamento, dos respectivos convênios médicos, para a passagem das carteirinhas e tokens.

6. Elaborar declarações de atendimento e/ou comparecimento para os responsáveis e colher assinatura do coordenador clínico, quando solicitado.

7. Elaborar e encaminhar mensalmente para o setor de faturamento, a planilha de presença de convênio médico e guias manuais, colhendo assinaturas dos responsáveis e de equipe clínica, verificando se todas as assinaturas de todos os relatórios coincidem, para que não aja divergências e bloqueios de pagamento pelo convênio médico.

Conhecimentos Específicos

Pacote Office Intermediário

Processos para faturamento dos planos de saúde.

Horário: De segunda à sexta das 10h às 19h

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Médio
  • Ensino Técnico

Habilidade Técnica

  • Atendimento ao Cliente - Intermediário
  • Pacote Office - Intermediário
  • Rotinas administrativas - Básico
  • Comunicação Não Violenta - Intermediário
  • Postura Profissional - Intermediário
  • Ética - Intermediário

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxílio creche
  • Cesta básica
  • Day Off de Aniversário
  • Vale transporte
  • SESC
  • Folga Trimestral

Localização

Avenida Doutor Pedro Lessa, 2797, Aparecida, Santos - SP, Brasil, 11025-003