Analista de Planejamento Júnior

Cachoeira - BA

1 posição

Elegível para PCD

Integral

PJ
Presencial
Junior
Vaga afirmativa para Pessoas Pretas
Vaga afirmativa para Mulheres
Vaga afirmativa para Indígenas
Vaga afirmativa para Pessoas com +40 anos
Vaga afirmativa para Pessoas LGBTQIAP+
Engenharia
Administrativo

Prazer, somos a IDG!

Somos uma empresa que se espelha em fazer a diferença, em ser a diferença no mercado.

Fundada em 1999, a IDG Engenharia e Consultoria vêm crescendo e criando raízes em princípios sólidos, como valorização do colaborador e fornecimento de serviços especializados e com total qualidade a seus clientes.

 

SOBRE A VAGA:

·         Cargo: Analista de Planejamento – Júnior;

·         Sexo: Indiferente;

·         Escala: 07h00min ás 17h00min de Segunda-feira a Sexta-feira;

·         Local de trabalho: Cachoeira/BA;

·         Contrato: Pessoa Jurídica;

·         Salario: Qual é a sua expectativa salarial para esta vaga?

 

 BENEFÍCIOS:

·         Seguro de Vida;

·         Auxílio Alimentação e Moradia = R$ 2.000,00.

 

DESCRIÇÕES DAS ATIVIDADES:

·         Planejamento de obras e suporte técnico de obra de OAE da Supervisão de Planejamento de Obras de Infraestrutura;

·         Elaborar planejamento completo da obra, incluindo os seguintes produtos:

- Cronograma detalhado em MS Project, incluindo criação de linha de base;

- Cronograma de quantidades (físico-financeiro); Controle financeiro das obras;

- Curva S de desembolso; Aprovação do planejamento de obra das contratadas

·         Atualizar cronogramas de obras junto aos prestadores de serviços (contratadas);

·         Analisar os histogramas de equipamentos, mão de obra direta e indireta das contratadas, indicando desvios entre o previsto e real;

·         Propor planos de ação de atrasos das obras, bem como cobrar das CONTRATADAS;

·         Avaliar e aprovar planos de ações propostos pelas CONTRATADAS;

·         Conduzir reuniões de planejamento junto das CONTRATADAS do CLIENTE FINAL;

·         Indicar ao CLIENTE FINAL atrasos da CONTRATADA, bem como qualquer descumprimento contratual;

·         Indicar ao CLIENTE FINAL a necessidade de emissão de notificações contratuais;

·         Realizar o controle financeiro das obras;

·         Apoiar o CLIENTE FINAL na gestão dos Relatórios Diário de Obras;

·         Elaborar e take off dos quantitativos de obras;

·         Executar replanejamento e salvamento de nova linha de base, sempre que houver alterações no projeto;

·         Elaborar o Mapa de Risco, Metas de Execução dos Serviços e Medidas de Segurança;

·         A contratada deverá calcular mensalmente o avanço físico dos empreendimentos, de acordo com critérios bem definidos, estabelecidos em conjunto com o CLIENTE FINAL;

·         Elaborar Relatórios Mensais de Acompanhamento Físico-Financeiro;

·         A contratada através da análise detalhada do escopo do empreendimento, deverá assegurar que todos os pacotes contratados são suficientes para o ramp up do empreendimento, alertando ao CLIENTE FINAL em tempo hábil para o caso de faltar alguma aquisição, serviço ou interferência física ou legal que impeça o início da operação da planta na data planejada;

·         Elaborar os relatórios gerenciais padrão e de progresso dos empreendimentos, através da prestação de informações dos contratos sob seu gerenciamento em conformidade com os padrões e critérios definidos em conjunto com o CLIENTE FINAL;

·         A contratada deverá exigir dos fornecedores de materiais e serviços as programações de execução dos serviços, em períodos mensais (ou inferiores se for necessário), como forma de garantir que as quantidades de serviço programadas e recursos disponíveis são suficientes para atender aos cronogramas de fornecimento e implantação;

·          Depois de verificadas as atividades executadas e programadas deverá ser feita a atualização do cronograma para detectar eventuais desvios e emissão de planos de ação para corrigi-los;

·         Realizar Reuniões Formais (semanais) com contratante e contratadas para a avaliação do andamento físico-financeiro da Obra / Empreendimento; Documentar e registrar atas de Reunião com Planos de Ação a serem realizados no curto-prazo;

·         Elaborar do Relatório Executivo Mensal dos Empreendimentos

·         Realizar reuniões com as contratadas para nivelamento e ações corretivas nas obras (contratos);

·         Realizar reuniões com equipe do CLIENTE FINAL para nivelamento e ações corretivas nos contratos e nos empreendimentos;

·         Cálculo e emissão dos Indicadores Técnicos de Performance da Gerência Geral baseado na aderência física e aderência econômica / financeira dos empreendimentos;

·         Elaborar apresentações em PowerPoint para utilizações em reuniões internas ou com o CLIENTE FINAL sempre que a FISCALIZAÇÃO solicitar.

 

 CONHECIMENTO EXIGIDO:

·         Gerenciamento e Fiscalização de Obras de médio porte, na especialidade de Planejamento, conhecimento e experiência em planejamento, execução, controle e plano de projetos;

·         Experiência em controle orçamentário e gestão de contratos;

·         Acompanhamento de relatórios gerenciais e atualização de cronogramas;

·         Relacionamento com clientes internos e prestadores de serviços;

·         Conhecimentos mínimos em informática: Pacote Office, MS Project, Power BI.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Habilidade Técnica

  • pacote office - Intermediário

Benefícios

  • Assistência médica
  • Auxilio moradia
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação

Localização

Canteiro de Obras VLI, Cachoeira - BA, Brasil, 44300-000