Analista de CRM Júnior

SuperFrete

Rio de Janeiro - RJ

1 posição

Não informado

Integral

PJ
Remoto
Junior
Marketing

Olá, somos a SuperFrete :)

 

Queremos ser a maior e mais amada rede de logística digital, quer fazer parte disso?

 

Somos uma startup que atua no segmento do varejo e logística, apoiando os pequenos e médios empreendedores a se tornarem mais competitivos no mercado e a alavancarem suas vendas. Por isso, buscamos um Super Analista de CRM Junior, que se identifique com o nosso propósito, que tenha muita energia para somar no time de Marketing e que queira crescer (muito!) com a gente.

 

Responsabilidades

 

  • Suporte na execução de campanhas: Auxílio na criação, segmentação e envio de campanhas de e-mail, SMS, push notifications, WhatsApp e outros canais; Garantir que as configurações básicas (datas, públicos, templates) estejam corretas antes da execução; Realizar testes A/B; Revisar campanhas para evitar erros (envio de teste, conferência de links e layout).
  • Governança de canais de CRM e dados de clientes: Apoio no controle dos canais de CRM, para garantir a entregabilidade das comunicações, redução de SPAM e domínios de e-mails saudáveis; Gestão de dados de clientes, coletando, organizando e fazendo upload de listas de contatos; Análises de jornada dos usuários nas ferramentas de CRM, para identificar problemas de fluxos, pipelines, bugs e etc.
  • Desenvolvimento de estratégias de ciclo de vida: Apoio na implementação de estratégias para cada fase da jornada do cliente (aquisição, ativação, retenção, e reativação).
  • Gestão operacional da base de dados: Atualizar, organizar e corrigir inconsistências na base de dados de clientes (eliminação de duplicatas, preenchimento de campos faltantes); Realizar importação e exportação de listas, garantindo conformidade com os padrões internos; Apoio na segmentação básica da base.
  • Monitoramento e criação de relatórios simples: Acompanhamento do desempenho das campanhas, coletando métricas básicas como taxas de abertura, cliques e conversões; Gerar relatórios simples para monitorar resultados e entregar à equipe ou liderança; Identificar eventuais inconsistências nos resultados e reportá-las para os responsáveis.
  • Suporte técnico e ferramentas: Operar ferramentas de CRM e automação de marketing, realizando tarefas básicas; Dar suporte à equipe para configurar fluxos de automação simples e criar templates ou layouts de campanhas; Auxiliar na resolução de problemas técnicos básicos relacionados às plataformas de CRM.

 

Requisitos

  • Ferramentas: Experiência em manusear ferramentas de CRM, como HubSpot e Firebase; Entendimento sobre o funcionamento de um CRM e como ele é usado para gerenciar relacionamentos com clientes; Habilidade para fazer análises de jornada dos usuários nas ferramentas de CRM, para identificar problemas de fluxos, pipelines, bugs e etc.
  • Campanhas: Experiência em configurar e monitorar campanhas de e-mail marketing, WhatsApp, push notifications, etc; Conhecimento em go-to-market para lançamento de novos produtos e serviços.
  • Jornada do cliente: Habilidade para compreender as necessidades e expectativas dos clientes, para garantir que todas as interações e campanhas sejam relevantes para o público-alvo; Experiência com jornada do cliente e uso de dados para identificar pontos de contato e otimizar o ciclo de vida.
  • Automações: Habilidade para criar automações para disparos de comunicação; Habilidade para criação de fluxos de pipelines; Criação de fluxos para alimentar/atualizar propriedades e outros; Habilidade com lógica para criação de automação de fluxos de comunicação.
  • Segmentação e personalização: Conhecimento de variáveis e lógicas de ferramentas para segmentar base de usuários; Experiência em criação de propriedades para segmentação de base; Capacidade de criar campanhas mais segmentadas e personalizadas, entendendo melhor o comportamento dos clientes e adaptando as comunicações a diferentes públicos.
  • Dados, KPIs e métricas: Habilidade para mensurar taxas de engajamento, como CTR, cliques e taxa de abertura; Conhecimento em análise de indicadores, como ativação e taxas de churn, criação de relatórios e interpretação de relatórios e indicadores de desempenho (KPIs).

 

Diferenciais:

  • Experiência em Hubspot.
  • Familiaridade com metodologias ágeis (Scrum, Kanban).

 

O que oferecemos:

  • Modelo de contratação: PJ;
  • Modelo de trabalho 100% remoto: uma oportunidade de crescimento acessível para talentos em todo o Brasil;
  • Plano de Saúde: mantenha-se saudável com nosso abrangente plano de saúde nacional com consultas online e presenciais;
  • GymPass/Wellhub: bem-estar completo para você cuidar da sua saúde física e mental com os aplicativos integrados;
  • Voucher Kit Escritório: receba um voucher para turbinar o seu espaço de trabalho e garantir seu conforto, comodidade e produtividade;
  • Férias remuneradas: desfrute de 30 dias de férias remuneradas por ano para recarregar suas energias e relaxar;

 

E aí, vamos juntos nesse SuperFoguete? ??

Localização

Praia Botafogo, de 285/286 ao fim, Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, Brasil, 22250-040