ASSISTENTE COMERCIAL

Grupo Rosa Maria

Brusque - SC

1 posição

Não informado

Integral

CLT
Presencial
Vaga afirmativa para Pessoas LGBTQIAP+
Vaga afirmativa para Pessoas Pretas
Vaga afirmativa para Mulheres
Vaga afirmativa para Indígenas
Vaga afirmativa para Pessoas com +40 anos
Administrativo
Compras
Comercial

RESUMO DO CARGO:

  • Responsável por fornecer suporte administrativo e operacional à equipe de distribuidores, ajudando na gestão de processos, atendimento ao cliente e manutenção de registros de vendas. Efetuar os filtros de leads com o propósito de identificar e qualificar potenciais clientes. O objetivo é garantir que as atividades comerciais sejam executadas de forma eficiente e eficaz, contribuindo para o alcance das metas de vendas da empresa.

FORMAÇÃO:

Graduação: preferencialmente em Administração de Empresas e/ou Marketing.​

Pós graduação não é um pré-requisito, mas pode ser um diferencial.


PAPÉIS E RESPONSABILIDADES:

  • Filtrar os Leads:​
  • Análise de Dados: Entender as características que definem o cliente ideal para a empresa, com base em dados históricos e informações do mercado.​
  • Critérios de Qualificação: Seguir os critérios de qualificação para novos distribuidores.​
  • Processo de Qualificação: Realizar a triagem inicial; avaliar o potencial do lead e classificar.​
  • Comunicação: Fazer contato com os leads para qualificar. Usar o sistema de gestão de relacionamento com o distribuidor para registrar interações, acompanhar o progresso e analisar dados dos leads.​
  • Atender o Cliente: Prover suporte ao distribuidor, esclarecendo dúvidas e solucionando problemas.​
  • Suporte à Equipe: Gerar relatórios de vendas e de desempenho para análise e tomada de decisão.

COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS:

  • Capacidade de influenciar e motivar a equipe: capacidade de convencer, motivar e direcionar pessoas para uma ação desejada, desde distribuidores até indivíduos.​
  • Ter pensamento crítico: habilidade para analisar informações de maneira crítica, identificar problemas e avaliar alternativas de solução.​
  • Excelente capacidade de comunicação: capacidade de expressar ideias de maneira clara e concisa, tanto na comunicação escrita quanto verbal e adaptar a comunicação ao público-alvo. Habilidade de apresentar análises e recomendações de forma compreensível para todas as pessoas da organização independente do nível hierárquico.​
  • Inteligência emocional: capacidade de compreender as emoções e necessidade dos outros e responder de maneira empática, especialmente em situações difíceis e conflitantes.​
  • Capacidade de negociação: habilidade de negociar com sucesso para resolver conflitos e influenciar decisões em situações de divergência de interesses para que se chegue a um acordo.​
  • Pensamento estratégico: capacidade de compreender a estratégia de negócios da organização, alinhando as práticas de gestão com essa estratégia.​
  • Orientado para resultado: manter o foco nos objetivos e metas organizacionais, buscando maneiras de alcançá-los de forma eficiente.​
  • Adaptabilidade: capacidade de se adaptar a mudanças e novas situações com flexibilidade e disposição para aprender.

COMPETÊNCIAS TÉCNICAS:

  • Entendimento dos produtos oferecidos pela empresa para fornecer informações precisas e responder a perguntas dos distribuidores/clientes.​
  • Possuir familiaridade com ferramentas de ERP; Microsoft Office (Excel/Word/Power Point); Plataformas de vendas; CRM​
  • Possuir experiência prévia das atividades correlatas de um departamento comercial e na gestão de CRM.​
  • Capacidade de analisar dados comerciais e identificar padrões ou tendências relevantes.​
  • Ter aptidão com ferramentas de comunicação para interagir de forma eficaz com distribuidores, clientes e membros da equipe.

CURSOS COMPLEMENTARES ​

Cursos voltados para:​

técnicas de vendas;​

gestão comercial;​

geração de leads; ​

habilidades de comunicação e​

CRM.​

IDIOMAS​

Não é um pré-requisito, mas pode ser um diferencial.

Requisitos

Habilidade Técnica

  • Entendimento dos produtos oferecidos pela empresa para fornecer informações precisas e responder a perguntas dos distribuidores/clientes.​ - Básico
  • Possuir familiaridade com ferramentas de ERP - Básico
  • Possuir experiência prévia das atividades correlatas de um departamento comercial e na gestão de CRM.​ - Básico

Localização

Rua Gregório Diegoli, 90, São Luiz, Brusque - SC, Brasil, 88351-350