Analista NOC
FAST NETWORK PROVEDOR E SOLUCOES EM INFORMATICA LTDAEsta vaga não aceita mais candidaturas!
Palhoça - SC
1 posição
R$ 3.500
Integral
A pessoa desempenhará um papel crucial para garantir a operação e o desempenho contínuo da infraestrutura global da empresa. Ela será responsável por monitorar vários elementos, executar procedimentos de emergência e escalar o incidente conforme necessário. A função exige uma sólida compreensão das metodologias de TI e conhecimento de protocolos e sistemas de rede.
• Monitorar infraestrutura e gerenciamento de incidentes.
• Monitorar infraestrutura global, abrangendo servidores, armazenamento, rede e recursos de nuvem, tanto em data centers quanto em escritórios corporativos e comerciais.
• Supervisionar os fluxos diários de trabalho em lote para garantir uma execução com sucesso.
• Utilizar ferramentas designadas para monitorar sites e aplicativos, seguindo os procedimentos estabelecidos.
• Seguir os procedimentos estabelecidos para monitorar, validar, escalar e resolver incidentes.
• Cumprir os prazos acordados, aderindo ao processo de gerenciamento de incidentes para documentação, atualizações e resoluções.
• Executar processos e cronogramas para criação, escalonamento e atualização de incidentes prioritários de nível 1.
• Possuir conhecimento sobre dispositivos de rack, incluindo nobreak, roteadores, switches, servidores, retificadores, entre outros.
• Encaminhar incidentes para fornecedores de terceiros quando necessário.
• Demonstrar capacidade para determinar ações apropriadas em diferentes situações, como consultar bases de conhecimento ou fazer perguntas pertinentes.
Outros requisitos:
• Inglês (desejável).
• Formação Completa em Tecnologia ou afins.
• Possuir sólidos conhecimentos em metodologias de serviço de TI.
• Possuir conhecimento avançado em redes, TCP/IP, DHCP, MPLS, VPN, OSPF, BGP, PPPOE, NAT e redes de Camada 1 e 2.
• Compreender endereços IP públicos e privados, gateways, endpoints e dispositivos de mídia.
• Possuir conhecimento em vários servidores baseados em VMware, Windows e Linux.
• Experiência com sistemas de monitoramento de TI, como Zabbix.
• Disponibilidade para trabalhar em turnos, incluindo horário noturno e finais de semana.
• Capacidade de trabalhar de forma independente.
• Habilidade para comunicar claramente problemas para grupos técnicos e de negócios.
• Excelentes habilidades de atendimento ao cliente.
• Capacidade de planejamento, organização e controle dos temas sob sua responsabilidade.
• Ter senso de urgência e saber lidar com prioridades.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
Habilidade Técnica
- Inglês será um diferencial - Básico
Benefícios
- Auxilio educação
- Bonificação
- Vale refeição
- Auxilio mobilidade