Coordeandor Financeiro

VEMKITEM

Fortaleza - CE

1 posição

Não informado

Elegível para PCD

Manhã

CLT
Presencial
Pleno
Sênior
Financeiro

A Vemkitem é uma empresa do Grupo Bartolomeu, presente no cenário atacadista brasileiro há mais de 70 anos. Em 2023, iniciamos um projeto de expansão que inclui a abertura de várias lojas por todo o território nacional, e estamos em busca de profissionais que gostem de desafios e que queiram somar conosco. Acreditamos que cada colaborador é um diamante valioso e parte de nossa grande família.

Venha fazer parte do nosso time!

 

Requisitos

  • Superior em Ciências Contábeis, Administração ou áreas afins;
  • Liderança e Gestão de pessoas;
  • Domínio do pacote Office;
  • Elaboração de planilhas e relatórios;
  • Desejável experiência com o sistema SAP;
  • Disponibilidade para atuar na escala 6x1 (Horário de abertura).

Atividades

  • Coordenar a equipe de trabalho, gerenciando tarefas de acordo com a necessidade de cada região;
  • Receber os cheques devolvidos e distribuí-los entre a equipe para que se proceda a cobrança;
  • Negociar débitos em situações mais complexas quando sua equipe já não tenha mais autonomia para solucionar os casos;
  • Efetuar protestos manuais quando o mesmo não ocorrer via banco;
  • Analisar se há necessidade de inclusão de clientes inadimplentes em órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa;
  • Lançar pagamentos no sistema, conferir extrato bancário diariamente para confirmação de depósitos e para orientações de credito;
  • Encaminhar documentação ao departamento jurídico para mover ação;
  • Sustar títulos para não serem protestados quando for o caso, acompanhando as instruções comandadas ao banco, para que seja depositado em conta ou lançado como crédito;
  • Verificar o desempenho de colaboradores, visando a melhoria de produtividade e efetuando treinamento para os mesmos e para os representantes;
  • Proceder baixa do título junto ao banco e enviar carta de anuência para títulos que foram pagos;
  • Levantar documentação para o jurídico preparar defesa de processos ajuizados contra a empresa;
  • Analisar riscos inerentes à concessão de crédito;
  • Definir limites a clientes novos, ativos e reavaliar crédito de clientes cujos pedidos estejam pendentes;
  • Promover reuniões com os representantes para instruções de procedimentos, funcionamento e mudanças do setor de crédito;
  • Realizar visitas a clientes quando necessário;
  • Gerenciar os Auxiliares de Crédito para que as informações sejam feitas da melhor maneira possível;
  • Demais atividades correlatas àfunção.

Benefícios

  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Plano de saúde e Odontológico;
  • TOTALPASS;
  • Previdência Privada;
  • Descontos em Faculdades e Escola de indiomas.

Requisitos

Escolaridade

  • Graduação

Habilidade Técnica

  • Gestão de pessoas - Avançado
  • Pacote Office - Intermediário
  • Bom relacionamento interpessoal - Avançado
  • Boa capacidade de análise - Avançado
  • Sistema SAP - Básico

Localização

Avenida Washington Soares, 10226, Loja, Coaçu, Fortaleza - CE, Brasil, 60871-685