Analista de Comunicação Corporativa Sênior | BH

REDE-COMUNICACAO EMPRESARIAL EIRELI

Belo Horizonte - MG

1 posição

Não informado

Integral

CLT
Híbrido
Sênior
Comunicação

Profissional multitarefas, proativo, organizado, comprometido e resiliente. Será responsável por atendimento corporativo ao cliente Rede, além de desenvolver o planejamento e executar as ações estratégicas de comunicação e relacionamento com mídia e outros stakeholders.

 

Formato de trabalho: Híbrido

 

Responsabilidades:

· Participar de reuniões de imersão e atualização do andamento dos trabalhos.

· Desenvolver e executar o planejamento estratégico para atender o cliente Rede.

· Manter atualizada a estratégia de comunicação dos clientes, revisitando o planejamento, identificando, incrementando e ajustando as ações propostas.

· Identificar, dentre as informações apuradas junto ao cliente, temas e oportunidades de inserções na mídia e em eventos, alinhados à estratégia definida.

· Propor e executar outras ações de comunicação e relacionamento com públicos de interesse, como influenciadores digitais e formadores de opinião, alinhadas à estratégia definida para o cliente.

· Levantar e atualizar mailing (imprensa e formadores de opinião) para atender as necessidades dos clientes.

· Elaborar conteúdos como releases, papers, apresentações institucionais, discursos, Q&A e artigos, visando cumprir a estratégia definida para o cliente.

· Realizar follow up com os públicos ativados.

· Acompanhar entrevistas dos clientes junto aos veículos de imprensa, inclusive em situações de crise, orientando-os quanto à postura e linguagem adequadas, preparando e aprovando conteúdo e prestando o suporte necessário ao cliente antes e após a entrevista.

· Atuar junto às demandas de Comunicação da diretoria executiva do cliente.

· Contribuir para a elaboração de mapa de riscos para gestão preditiva de crises, analisando possíveis cenários e temas sensíveis e prioritários para o cliente.

· Produzir e enviar press kits (definir itens, levantar e aprovar orçamento), de acordo com os procedimentos internos.

· Acompanhar o clipping dos clientes, utilizando ferramentas específicas e em atendimento às exigências dos mesmos.

· Planejar e organizar ações e eventos de relacionamento com formadores de opinião, com o objetivo de ampliar a visibilidade sobre a marca do cliente.

· Identificar oportunidades de melhorias relacionadas aos processos da área e oportunidades de comunicação, encaminhando-as à Coordenação.

· Elaborar relatórios de resultados, entrevistas, encontros de relacionamento etc.

· Garantir um atendimento de qualidade para os clientes internos e externos de acordo com os procedimentos definidos, visando zelar pela imagem institucional e satisfação dos mesmos.

 

Necessário:

· Ensino Superior em Comunicação Social ou áreas afins

· Mínimo de 6 anos de experiência em comunicação corporativa

· Experiência em atendimento e relacionamento com a imprensa

· Conhecimento do Pacote Office

· Conhecimento básico de gestão de Mídias Sociais,

· Gestão de Projetos

· Planejamento Estratégico

· Produção de conteúdo para diferentes plataformas

 

 

Requisitos

Escolaridade

  • Pós Graduação
  • Graduação

Benefícios

  • Telefone e computador corporativos
  • Seguro de vida
  • Investimento PDI
  • Auxílio Educação
  • Assistência Médica e Odontológica
  • Plano de Carreira
  • Trabalho Remoto
  • Vale Alimentação/Refeição
  • Investimento PDC

Localização

Rua Alvarenga Peixoto, 295, 3º, Lourdes, Belo Horizonte - MG, Brasil, 30180-120