Analista de Comunicação Corporativa Sênior | BH
REDE-COMUNICACAO EMPRESARIAL EIRELIEsta vaga não aceita mais candidaturas!
Belo Horizonte - MG
1 posição
Não informado
Integral
Profissional multitarefas, proativo, organizado, comprometido e resiliente. Será responsável por atendimento corporativo ao cliente Rede, além de desenvolver o planejamento e executar as ações estratégicas de comunicação e relacionamento com mídia e outros stakeholders.
Formato de trabalho: Híbrido
Responsabilidades:
· Participar de reuniões de imersão e atualização do andamento dos trabalhos.
· Desenvolver e executar o planejamento estratégico para atender o cliente Rede.
· Manter atualizada a estratégia de comunicação dos clientes, revisitando o planejamento, identificando, incrementando e ajustando as ações propostas.
· Identificar, dentre as informações apuradas junto ao cliente, temas e oportunidades de inserções na mídia e em eventos, alinhados à estratégia definida.
· Propor e executar outras ações de comunicação e relacionamento com públicos de interesse, como influenciadores digitais e formadores de opinião, alinhadas à estratégia definida para o cliente.
· Levantar e atualizar mailing (imprensa e formadores de opinião) para atender as necessidades dos clientes.
· Elaborar conteúdos como releases, papers, apresentações institucionais, discursos, Q&A e artigos, visando cumprir a estratégia definida para o cliente.
· Realizar follow up com os públicos ativados.
· Acompanhar entrevistas dos clientes junto aos veículos de imprensa, inclusive em situações de crise, orientando-os quanto à postura e linguagem adequadas, preparando e aprovando conteúdo e prestando o suporte necessário ao cliente antes e após a entrevista.
· Atuar junto às demandas de Comunicação da diretoria executiva do cliente.
· Contribuir para a elaboração de mapa de riscos para gestão preditiva de crises, analisando possíveis cenários e temas sensíveis e prioritários para o cliente.
· Produzir e enviar press kits (definir itens, levantar e aprovar orçamento), de acordo com os procedimentos internos.
· Acompanhar o clipping dos clientes, utilizando ferramentas específicas e em atendimento às exigências dos mesmos.
· Planejar e organizar ações e eventos de relacionamento com formadores de opinião, com o objetivo de ampliar a visibilidade sobre a marca do cliente.
· Identificar oportunidades de melhorias relacionadas aos processos da área e oportunidades de comunicação, encaminhando-as à Coordenação.
· Elaborar relatórios de resultados, entrevistas, encontros de relacionamento etc.
· Garantir um atendimento de qualidade para os clientes internos e externos de acordo com os procedimentos definidos, visando zelar pela imagem institucional e satisfação dos mesmos.
Necessário:
· Ensino Superior em Comunicação Social ou áreas afins
· Mínimo de 6 anos de experiência em comunicação corporativa
· Experiência em atendimento e relacionamento com a imprensa
· Conhecimento do Pacote Office
· Conhecimento básico de gestão de Mídias Sociais,
· Gestão de Projetos
· Planejamento Estratégico
· Produção de conteúdo para diferentes plataformas
Requisitos
Escolaridade
- Pós Graduação
- Graduação
Benefícios
- Telefone e computador corporativos
- Seguro de vida
- Investimento PDI
- Auxílio Educação
- Assistência Médica e Odontológica
- Plano de Carreira
- Trabalho Remoto
- Vale Alimentação/Refeição
- Investimento PDC