Assistente de Compras
ESTRUTURE - GESTÃO DE PESSOASEsta vaga não aceita mais candidaturas!
Teresina - PI
1 posição
Não informado
Integral
Estamos em busca de um Assistente de Compras.
Se você possui experiência na área de compras, etiquetagem, organização de documentos e busca desafios em um ambiente dinâmico e em crescimento, venha fazer parte do nosso time!
Objetivo do Cargo:
Dar suporte operacional às atividades do setor de compras, realizando cotações, negociações simples, controle de pedidos e acompanhamento de entregas, garantindo o abastecimento de materiais, produtos e serviços conforme as necessidades da empresa, com foco em custo, prazo e qualidade.
Requisitos do Cargo:
Ensino médio completo.
Desejável formação em andamento em Administração, Logística, Gestão de Compras ou áreas correlatas.
Desejável experiência anterior em funções administrativas ou de compras.
Conhecimento básico em negociação e processos de compras.
Familiaridade com planilhas (Excel intermediário).
Atividades:
- Solicitar e analisar cotações de preços com fornecedores, comparando condições comerciais (preço, prazo de entrega, formas de pagamento).
- Realizar o acompanhamento de pedidos, garantindo o cumprimento dos prazos de entrega acordados.
- Apoiar no processo de negociação com fornecedores para obtenção de melhores condições comerciais.
- Manter cadastro atualizado de fornecedores e parceiros comerciais.
- Acompanhar o desempenho dos fornecedores, reportando eventuais não conformidades.
- Controlar os pedidos abertos, acompanhar a entrega e manter a área requisitante informada sobre o status.
- Atualizar planilhas de controle e alimentar o sistema com informações sobre compras realizadas.
- Auxiliar na gestão do estoque mínimo de materiais e insumos, sinalizando necessidades de reposição.
- Apoiar a equipe de compras e os demais departamentos no atendimento de solicitações e dúvidas relacionadas a processos de aquisição.
- Cumprir e ajudar a zelar pelas normas internas de compras, qualidade e compliance.
- Realizar o lançamento de pedidos de compra no sistema diariamente.
- Conferir notas fiscais emitidas e recebimento físico de mercadorias.
- Gerenciar processos de frete de mercadorias.
- Fazer a entrada de mercadorias no sistema ERP.
- Emitir e controlar etiquetas de identificação de produtos.
- Encaminhar notas fiscais para o setor financeiro para providências de pagamento.
- Gerenciar processos de devolução de mercadorias de compras (diariamente) e de vendas (quinzenalmente).
- Realizar trocas de mercadorias e acompanhar consignações de mercadorias.
- Apoiar a realização de inventário de estoque (semestral).
- Efetuar compras de uso e consumo interno (materiais administrativos, etc.).
- Executar serviços externos relacionados às atividades de compras, quando necessário.
- Analisar o giro de estoque mensalmente.
- Realizar análise periódica de desempenho de fornecedores.
Condições de Trabalho:
Jornada: Segunda a Sexta (8:30 as 17:30 com 1hr de almoço) e Sábado (08:00 as 12:00)
Local de Trabalho: Presencial.
Ferramentas: Computador, sistemas, planilhas e banco de dados.
Requisitos
Escolaridade
- Ensino Médio
- Graduação
Habilidade Técnica
- Boa comunicação e negociação. - Intermediário
- Capacidade de trabalho sob prazos e múltiplas demandas. - Avançado
- Proatividade e foco em soluções. - Avançado
- Atenção a detalhes - Intermediário